quarta-feira, 14 de setembro de 2011

LEVANDO POESIA A APAE









 O segundo dia da semana nacional do portador de deficiência foi marcado por uma celebração ecumênica no auditório da APAE pela manhã. O espírita Oscar Lira e o pastor Wellington professaram mensagens de paz, amor e união para alunos, professores e funcionários da APAE de Campina Grande ali presentes. Após a celebração aconteceu uma pausa para um coffee break no refeitório da instituição. Em seguida, o poeta e aluno do curso de Comunicação Social da UEPB, Paulo Albino Vieira (Paulo Seixas) declamou suas poesias para os alunos da APAE-CG.
Paulo é aluno do 3º ano de comunicação social da UEPB, mas foi convidado para trazer poesia às crianças da APAE. Além de aluno é poeta e já participou de eventos com crianças, mas confessou que foi a primeira vez que se fez poeta para crianças portadoras de deficiências. E admitiu que sentiu dificuldades ao preparar sua apresentação por ser um público diferente do que ele já estava acostumado, mas expressou a imensa satisfação em ter participado da comemoração.
Já pela tarde os usuários da APAE assistiram ao espetáculo teatral “A casa de Flor” apresentada pela Estudante do 4° ano do curso de jornalismo da UEPB, Cris Leandro. Cris trabalha há 4 anos com teatro, porém foi a primeira vez que ela fez uma exibição na APAE. “Eles são muito atenciosos e animados, têm mais facilidade de entrar na imaginação deles o que é apresentado por nós atores”, ressaltou Cris Leandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário